Um homem foi alvo de execução a tiros na manhã desta segunda-feira (4), na frente de uma creche em Indaial, no Vale do Itajaí. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima foi alvejada pelos disparos de arma de fogo dentro do seu carro, um Jeep Renegade.
O crime, que aconteceu na frente de uma creche na rua Montevidéu, no bairro Tapajós, não tem relação com a unidade de ensino. No momento do ocorrido, uma mãe e criança que passavam pelo local foram acidentalmente atingidas pelos disparos.
A mãe com um tiro na perna e a criança de raspão com os estilhaços. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos. “O evento não tem nenhuma relação com a creche, a creche não foi atacada”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Evandro Vinotti.
Em nota, a Secretaria de Educação de Indaial (SED) informou que o homem era pai de uma das alunas. Mãe e filha da vítima não foram atingidas. “Diante dos fatos, a Secretaria de Educação de Indaial reitera que se trata de um crime direcionado. As autoridades competentes estão conduzindo uma investigação. É importante ressaltar que esse incidente não está relacionado a qualquer ataque direcionado à Unidade de Educação Infantil. Entendemos completamente a preocupação dos pais e responsáveis em buscar seus filhos nas instalações educacionais. Queremos garantir que, se desejarem, poderão fazer isso sem qualquer interrupção no atendimento usual. A SED também está com a equipe de psicólogos na UEI para atendimento a todos”.
Execução foi acerto de contas, aponta PM
De acordo com a Polícia Militar, tudo indica para a possibilidade de uma execução por um acerto de contas entre facções criminosas. Ainda conforme a Polícia Militar de Indaial, a vítima, de 45 anos, seria membro de uma facção criminosa em outro estado brasileiro. O homem se mudou para Indaial e teria se envolvido em uma disputa de outro grupo e por conta disto a execução
Os criminosos, segundo a polícia, aproveitaram que a vítima levava o filho todos os dias até o centro de educação. Nas imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou que os suspeitos aguardaram a mulher e o filho da vítima desembarcarem do automóvel e na sequência, realizaram os disparos.
Nas imagens, ainda é possível visualizar que uma mulher aparece abrindo a porta traseira do veículo. O motorista do carro engata a ré e neste momento, outro veículo para em frente, dois homens descem, abrem a porta do Jeep Renegade e realizam diversos disparos de arma de fogo. O homem morreu no local. A Polícia Civil de Indaial vai investigar o caso.
Com informações ND Mais