Mulher chegou a ser atendida no presídio com fortes dores abdominais e foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois
Uma mulher morreu nesta terça-feira (23) após passar mal na última quinta-feira (18) durante visita à Penitenciária Industrial de Chapecó. Com fortes dores abdominais, ela contou que havia ingerido substâncias ilícitas e chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional do Oeste pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu.
A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informou que a mulher estava registrada na modalidade ‘amiga’ e disse ter adotado “todas as medidas legais e administrativas durante a ocorrência”, além de acionar “todas as autoridades competentes para a devida apuração dos fatos”.
Em nota, a Polícia Científica de Santa Catarina afirma que “procedeu com os exames periciais necessários para determinação da causa da morte da vítima”, mas ainda não dá detalhes sobre a causa da morte.
Questionada pela reportagem do ND Mais a respeito da investigação do caso, a Polícia Civil respondeu que não irá divulgar informações por enquanto.
Com informações ND Mais