Search
Close this search box.

Chamas diminuem, mas incêndio continua em distribuidora de combustíveis

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Chamas

Dezenas de bombeiros seguem trabalhando para evitar propagação das chamas

As chamas na distribuidora de combustíveis MaxSul diminuíram na tarde desta terça-feira, dia 14, informou o Corpo de Bombeiros, que trabalha para conter o incêndio na empresa de Chapecó desde a manhã de segunda-feira, dia 13.

“Com a redução das chamas, agora a gente consegue se aproximar um pouco mais [dos tanques] e visualizar mais de perto a situação”, relata o sargento Duan Pedroso da Silva.

As equipes utilizam água e espuma para evitar a propagação do fogo para os outros tanques. Os reservatórios incendiados tinham cerca de 2 milhões de litros de combustíveis, com cerca de 8 milhões de litros nos que estão sendo preservados, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme a corporação, foram 40 bombeiros e 20 caminhões – tanto dos bombeiros, quanto de empresas particulares e prefeitura – trabalhando ao longo da madrugada desta terça-feira, em formato de revezamento.

A equipe já recebeu apoio das corporações de bombeiros voluntários de Concórdia, Arabutã e Irani, além do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), da cidade de Erechim. A prefeitura de Chapecó, equipes do Aeroporto, além de empresas privadas também estão prestam suporte.

Os tanques atingidos pelas chamas armazenam etanol, gasolina e óleo diesel. Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

Com informações Oeste Mais 

LEIA TAMBÉM: Alunos do Senai fabricam brinquedos didáticos em madeira e doam para creche no bairro Alto Bonito

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp