Com um projeto de dois andares cobrindo uma área de 30 m2, o bunker busca proteger seus ocupantes contra possíveis ameaças
Um bunker está sendo construído em Santa Catarina, projetado por um jovem de 26 anos para se preparar para o que ele chama de “fim dos tempos”. Com um projeto de dois andares cobrindo uma área de 30 m2, a estrutura busca proteger seus ocupantes contra possíveis ameaças, incluindo ataques nucleares e invasões zumbis.
André Luiz, o idealizador do projeto do bunker, tem documentado a evolução da construção em sua conta no Instagram. Localizado em uma região de mata densa em sua propriedade, ele tem recebido ajuda de familiares e amigos, incluindo seu pai e sua namorada.
O nível inferior do bunker incluirá um salão principal, um espaço para estocar suprimentos, uma área designada para medicamentos e uma sala secreta, destinada ao armazenamento de armas. Enquanto isso, o andar de cima será ocupado pelos dormitórios.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por André Luiz – Ninja Flow (@ninjaflowoficial)
Nas redes sociais, André compartilha sua visão: “Acredito que o fim dos tempos se aproxima. O meu objetivo é ser totalmente independente do sistema e influenciar as pessoas a serem fortes”.
O projeto detalha paredes de concreto com uma espessura de cerca de 20 centímetros, necessitando de aproximadamente 20 m3 de concreto, o que equivale a um volume de uma piscina de 20 mil litros. Estima-se que o custo total da obra seja de R$ 40 mil.
Em uma de suas publicações, André reflete sobre a dependência atual das pessoas: “Nem precisa de um apocalipse para exterminar a maior parte das pessoas, se de um dia para o outro os mercados desaparecessem, a maioria das pessoas não saberiam produzir seu próprio alimento”.
Adicionalmente, ele destaca a importância de ser auto-suficiente na alimentação. André exibe um projeto de curral, com planos para criar galinhas e outros animais de porte médio, para garantir provisões.
Além das precauções contra ameaças tradicionais, o empreendedor planeja tornar sua fortificação resistente a zumbis e já projeta uma torre de vigia. André finaliza dizendo: “Algumas pessoas apoiam a gente, outras acham loucura. Eu não ligo muito para os comentários negativos. O Brasil é um país doutrinado desde a escola a não saber pensar por si mesmo”.
Com informações Visor Notícias