A criança teria ficado irritada ao ser proibida de usar o celular e causou incêndio
Um casal pulou do 4º andar de um prédio em Patos de Minas, a 397 km de Belo Horizonte, para fugir de um incêndio no sábado (14). Segundo a PM (Polícia Militar), as chamas foram provocadas pela neta de 11 anos.
A criança teria ficado irritada ao ser proibida de usar o celular. Após a briga, segundo os agentes, ela ateou fogo no sofá da sala enquanto os avós dormiam.
O casal vive em um apartamento residencial e acordou com o espaço tomado pela fumaça. Na tentativa de fugir, eles encontraram a porta do quarto trancada.
Devido à dificuldade de resgatar o casal, foram utilizados colchões de vizinhos para as vítimas poderem sair. Com os colchões do lado de fora do prédio foi possível amortecer a queda.
Testemunhas filmaram o momento em que o casal pulou do prédio. Nas imagens é possível ver quando o homem ajuda a mulher, de 53 anos, a se pendurar pelo lado de fora do edifício.
O Corpo de Bombeiros controlou o fogo e avaliou a estrutura do local. O Samu atendeu a mulher, com dores nas pernas. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias. O homem não ficou ferido.
Ainda conforme a PM, a neta do casal confirmou que incendiou o sofá, trancou as portas do apartamento e desceu para brincar de patins fora do prédio. Por ser menor de idade, a menina foi deixada aos cuidados da mãe.