Search
Close this search box.

Câmara antecipará devolução de recursos para auxiliar Maicé em novos leitos de UTI

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

UTI

Em reunião na tarde desta terça-feira (12) entre os vereadores de Caçador e representantes do Hospital Maicé ficou definido que a Câmara Municipal fará a devolução antecipada de R$ 618 mil do seu orçamento ao Executivo, para que sejam repassados ao Hospital visando a compra de tubo para o tomógrafo e equipamentos necessários para que o Maicé possa pleitear a habilitação de oito leitos de UTI Cardiológico.

Segundo o presidente da Câmara, Itacir Fiorese (Fically), será solicitado ao Executivo o envio de Projeto de Lei visando dotação orçamentária para que o repasse seja efetivado o quanto antes. “Estes recursos são primordiais para que o Hospital possa dar andamento ao seu plano de trabalho e consiga habilitar esses novos leitos de UTIs, ampliando dessa forma o atendimento à nossa população. Todos os vereadores, ao receber esta demanda, foram favoráveis a medida, por isso decidimos paralisar alguns investimentos que estão sendo feitos na parte estrutural da Câmara, e antecipar a devolução destes recursos ao Executivo, exclusivamente para esta finalidade”, afirma.

Política: Vereador Fically deve ser eleito presidente da Câmara - Portal  Caçador Online

A ideia é que os recursos estejam disponíveis para os novos leitos de UTI o mais breve possível

O objetivo é agilizar os trabalhos para que o Projeto de Lei seja apreciado em plenário já na semana que vem, para que os recursos estejam disponíveis ao Maicé o mais breve possível.

Estiveram presentes a diretora do Maicé, Irmã Elizabeth Lima, o superintendente Sérgio Schmitz Júnior, o empresário e representante do Conselho Consultivo, Henrique Basso, além de Ivanei Spies, coordenador de controladoria do Hospital.

LEIA TAMBÉM: Homem morre esmagado por retroescavadeira

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp