Mais um caso de feminicídio foi registrado no Norte de Santa Catarina, neste sábado (26). Desta vez, a vítima é uma mulher de 45 anos, de Guaramirim. Ela foi assassinada pelo esposo, na rua São João Batista, no bairro Vila Amizade.
De acordo com a PM (Polícia Militar), um jornalista teria acionado a guarnição, informando que um homem entrou em contato com ele e afirmou ter matado a esposa e que aguardaria no pátio de um posto de gasolina.
Os policiais encontraram o homem, de 48 anos, que afirmou ter se desentendido com a esposa na última sexta-feira (25) e desferido um soco no pescoço da mulher, o que a fez cair desacordada.
Assustado com a situação, ele teria colocado a vítima na cama e percebeu que ela não tinha nenhuma reação após cerca de uma hora. No dia seguinte, ele acionou o advogado dele, que o orientou a se entregar.
Caso de feminicídio teve reviravolta
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Augusto Brandão, o crime teria ocorrido poucas horas antes do suspeito se entregar à polícia neste sábado. “Quando a polícia e a perícia foram até o local, constataram que o corpo não tinha rigidez cadavérica”, explicou Brandão.
“Se ela tivesse morrido na sexta, o corpo já estaria duro”, afirma o delegado. Segundo Brandão, o suspeito pode ter inventado a história de que a morte ocorreu na sexta-feira para fugir do flagrante.
A prisão preventiva do suspeito foi solicitada à Justiça, e o homem passaria por audiência de custódia na tarde deste domingo (27). O homem tem histórico casos de violência doméstica contra outras mulheres.