Um jovem de 24 anos, que é usuário de drogas, descumpriu uma medida protetiva e voltou a perseguir a avó, de 68 anos, em busca de dinheiro para manter o vício. A Polícia Militar de Caçador prendeu o autor na madruga de sábado, 29, no bairro Martello.
A idosa solicitou medida protetiva contra o seu neto por sofrer violência doméstica. Desde 2020, o jovem foi preso oito vezes em flagrante pela PM por descumprir a ordem judicial, que proíbe ele de se aproximar da vítima. No sábado passado novamente a idosa não teve sossego.
Por volta das 5h, o autor invadiu a casa e exigiu dinheiro para comprar drogas, porém a vítima se negou a entregar e ele começou a quebrar as coisas dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente efetuou a prisão do meliante.
Ele foi preso e apresentado na delegacia, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária para as providências cabíveis. Além de violência doméstica, o jovem tem passagens por vários outros crimes, como estupro de vulnerável, roubo, furto, lesão corporal, ameaça, resistência, porte de arma branca, dano e posse de drogas.