Search
Close this search box.

Avião com servidores do governo do Paraná desaparece na Serra do Mar

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um avião particular que decolou de Umuarama, no noroeste do Paraná, desapareceu do radar nesta segunda-feira (3), próximo à Serra do Mar, no litoral do estado. O avião é um bimotor de modelo PA-28R-200 e nele estavam a bordo o piloto e dois servidores do governo paranaense.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do aeroporto de Umuarama por volta das 07h15 e seguia para Paranaguá, no litoral. A última comunicação feita pelo piloto foi feita às 10h, com o aeroporto de Ponta Grossa.

O Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) entrou em contato com o Corpo de Bombeiros por volta das 14h informando que o avião não acionou o ELT (Transmissor Localizador de Emergência) e pedindo o início das buscas.

Governo confirma que tripulantes eram servidores públicos

O Governo do Paraná confirmou que dois servidores estaduais estavam no avião que desapareceu nesta segunda-feira (3). O avião é um bimotor e estavam à bordo o piloto e dois passageiros.

Conforme nota divulgada pelo governo estadual, assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino, os helicópteros Falcão 12, do Corpo de Bombeiros, e Resgate 04, da Casa Militar, iniciaram as buscas, mas nada foi localizado.

As buscas somente devem ser retomadas nesta terça-feira. De acordo com o portal RIC Mais, em razão da neblina e da chegada da noite não foi possível manter a operação nesta segunda-feira.

O governo não divulgou o nome dos servidores em respeito às famílias.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp