Dois aviões da Força Aérea Colombiana bateram no ar, em missão de treinamento, e deixaram um dos pilotos morto. O acidente ocorreu na tarde desse sábado (1º) em Villavivencio, em Meta. A corporação anunciou que investiga o caso.
Em nota nas redes sociais, a Força Aérea explicou que o acidente envolveu duas aeronaves de treinamento T-27 Tucano na Base Aérea de Apiay, por volta das 17h30 de ontem.
Um vídeo que captou o momento mostra quando os dois aviões se chocam no céu. Com o impacto, eles pegam fogo e despencam (assista abaixo).
Dois aviões AT-27M Tucano da Força Aérea Colombiana caíram na Base Aérea de Apiay enquanto realizavam uma prática aérea para a feira aeronáutica de 2023 a ser realizada em Rionegro, Antioquia. pic.twitter.com/9jDfIFdSSd
— Área Militar (@areamilitarof) July 2, 2023
O acidente matou o tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González, que estava dentro de um dos aviões. Em comunicado, a Força Aérea lamentou a partida do profissional.
“Expressamos nossas condolências e solidariedade à família do piloto falecido, Tenente Coronel Mario Andrés Espinosa González (RIP) e a cada um dos homens e mulheres da Instituição. ‘Pilotos não morrem, apenas voam mais alto’”, escreveu.