Nesta quarta-feira (28), por volta da 01h, durante rondas no Bairro Palmital, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, a guarnição da Polícia Militar avistou três homens que estavam próximos de um veículo, e, quando viram a viatura, dois fugiram a pé e o outro foi até a guarnição pedir ajuda e informou que foi assaltado pelos fugitivos. Imediatamente a PM iniciou a perseguição e realizou a abordagem.
A vítima de 31 anos, relatou que havia marcado um encontro com um homem de 21 anos, por meio de um aplicativo e que esse homem disse que precisava passar em casa pegar uma chave. Quando chegaram na residência, o homem anunciou o assalto, assumiu a direção do veículo, dirigiu até o bairro Efapi e obrigou a vítima a ir até o banco e fazer uma transferência no valor de R$ 700, mas devido ao limite excedido, não foi possível realizar a transação.
A vítima foi obrigada a realizar um pix de R$ 650 para o assaltante comprar drogas, e, em seguida, foram até o bairro São Pedro para encontrar um homem de 40 anos que os acompanhou até o local do tráfico.
Diante das informações a guarnição se deslocou até a residência e encontrou 10 pacotes plásticos com 28,7 gramas de maconha e outro com 240,6 gramas de maconha que havia sido comprada no bairro São Pedro.
Diante dos fatos, foram conduzidos à Central de Plantão Policial para dar seguimento aos procedimentos legais.
Com informações Clic RDC