Search
Close this search box.

Ministério Público apura exposição irregular de réplicas de armas de fogo em escola de Curitibanos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Fato ocorreu durante a festa junina da escola. Promotoria de Justiça da Infância e Juventude autuou uma notícia de fato para obter informações preliminares para subsidiar outras providências que possam vir a ser adotadas.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está apurando o caso da exposição irregular de réplicas de armas de fogo em uma escola particular de Curitibanos. A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude autuou uma notícia de fato para obter informações preliminares sobre as imagens captadas durante uma festa junina realizada na escola.

“Neste momento, o objetivo do Ministério Público é angariar informações para subsidiar outras providências que se demonstrarem necessárias”, explica o Promotor de Justiça Otavio Augusto Bennech Aranha Alves.

O documento questiona a finalidade da exposição, o modelo das armas, o nome da empresa responsável, a forma de utilização dos objetos pelo público presente, o tipo de parceria firmado entre a escola e a empresa e outros elementos considerados importantes para a apuração dos fatos. A escola tem até 48 horas para se manifestar.

“Diante dos lamentáveis acontecimentos ocorridos em escolas brasileiras, especialmente catarinenses, é preciso cautela na condução do caso”, conclui o Promotor de Justiça.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp