Um recém-nascido morreu na tarde desta terça-feira, dia 13, depois de a mãe, de 41 anos, dar à luz sozinha na casa onde reside, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição do Corpo de Bombeiros solicitou apoio da polícia na ocorrência, onde a mulher relatou estar em trabalho de parto.
A moradora possuía mandado de prisão ativo, além de passagens policiais por tráfico de drogas, lesão corporal e invasão de propriedade, informou a PM. Ela foi encontrada sentada na cama, consciente.
A autora relatou que estava grávida e por volta das 2 horas da madrugada sentiu a bolsa romper-se, ficou com dores por cerca de 40 minutos e em seguida sentiu o bebê sair.
Ao ser questionada onde estava a criança, ela sinalizou com gesto, momento em que os bombeiros retiraram um pano preto e encontraram o bebê, sem sinais vitais, ainda ligado à mãe pelo cordão umbilical.
A mulher não soube informar de quantas semanas de gestação estava. Ela contou que tem uma hérnia na barriga e que teria descoberto a gestação há dois meses, por conta de um atraso na menstruação.
Após avaliação, os socorristas realizaram o corte do cordão umbilical e deixaram o bebê sem sinais vitais no local. Em seguida, solicitaram apoio da PM. A mãe foi encaminhada ao hospital para receber atendimento e a Polícia Civil, Científica e IML foram acionados para a ocorrência.
Com informações Oeste Mais