Um homem de 56 anos que estava trabalhando em situação semelhante à escravidão foi resgatado na tarde desta sexta-feira, dia 5, em uma propriedade rural no interior de Saudades, Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, o homem trabalhava há 7 anos no local. Os investigadores identificaram que a vítima dormia em um pequeno galpão junto com dez cachorros. No local não havia banheiro e o homem fazia as necessidades fisiológicas em uma área de mata.
As condições eram totalmente precárias, segundo a polícia. Não existia nem mesmo chuveiro e o trabalhador precisava tomar banho em um riacho.
A vítima relatou que não recebia salário para cuidar dos 50 suínos mantidos na propriedade, além de realizar outros trabalhos no sítio. Ele ainda contou que realizava pequenos trabalhos em propriedade vizinhas para conseguir arrecadar dinheiro e comprar alimentos para sobreviver.
O proprietário do local não foi encontrado. Entretanto, conforme a polícia, ele deve responder pelo crime de submissão de homem a trabalho semelhante ao de escravidão.
Com informações Oeste Mais