Um homem de 46 anos morreu ao sofrer um acidente durante um voo de parapente na tarde deste sábado, dia 29, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima caiu em cima de pedras, entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo a equipe, dois parapentes se chocaram durante um evento no município e, no decorrer da queda, um deles atingiu outro parapente em voo, ocupado pela vítima, que não conseguiu acionar o sistema de segurança e colidiu contra as pedras.
Colegas conseguiram puxar o homem para cima e informaram que ele estava consciente em um primeiro momento, mas desorientado. No entanto, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória pouco tempo depois.
Populares iniciaram as manobras de ressuscitação, com o trabalho seguido pelos bombeiros e uma equipe do Samu. Após cerca de uma hora, a morte foi confirmada por um médico no próprio local.
Os bombeiros informaram que a vítima sofreu múltiplas fraturas no tórax, com perfuração de pulmão, além de fratura na traqueia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A outra vítima, que caiu sobre o homem, foi atendida pelo Samu e estava consciente e orientada quando foi levada de helicóptero para o hospital.
Com informações Oeste Mais