O deslizamento de uma barreira na madrugada desta terça-feira (18) no km 84,7 da BR-280 em Corupá, no Norte de Santa Catarina, deixa a rodovia completamente interditada e sem previsão de liberação.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o incidente aconteceu por volta das 4h. O órgão recomenda que os motoristas que normalmente trafegariam pelo trecho usem a SC-418, Serra Dona Francisca.
Equipes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) já estão no local para iniciar a remoção do material.
Motoristas que precisam passar pela Serra de Corupá têm sofrido frequentemente com os deslizamentos que geram a interdição da vida. Somente até março deste ano, já tinham sido registrados 18 casos, segundo levantamento do DNIT.
Tempo chuvoso
Um dos fatores que influenciam no escorregamento de materiais sobre a pista é o tempo chuvoso. Durante a madrugada desta terça-feira a chuva voltou a ganhar força do Centro ao Norte do Estado com a formação de uma frente fria no Sul do Brasil
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o tempo se manterá instável ao longo do dia no Estado. O risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos na região.
Com informações ND Mais