Uma mulher é acusada de agredir uma enfermeira após ela demorar para atender a filha dela no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
O caso teria ocorrido nesta quarta-feira, dia 29, por volta de meio-dia. Segundo relatório divulgado pela Polícia Militar, a suspeita tem 27 anos e aguardava atendimento para a filha, de um ano e meio.
A enfermeira foi agredida com socos e chutes na sala de triagem. Ela foi socorrida por um médico residente, que confirmou os fatos aos policiais.
A vítima foi encontrada pela guarnição chorando e abatida. Ela relatou que sofreu xingamentos de baixo calão, além de ser agredida fisicamente, de “maneira muito rápida”. O médico que socorreu a enfermeira também informou que outra mãe ajudou a conter a autora das agressões.
Segundo a PM, um boletim de ocorrência foi registrado e um exame de corpo de delito foi solicitado para a profissional.
O que diz o hospital
Conforme o site O Município Joinville, ao entrar em contato com hospital, a instituição afirmou que o caso “foi um fato isolado” e não irá se pronunciar. Questionados sobre o estado de saúde da enfermeira, a instituição apenas afirmou que ela está bem. Não há informações se a enfermeira já está de volta ao trabalho e nem mesmo se a filha da autora foi atendida.
Na tarde de quarta-feira, a direção do hospital havia divulgado uma nota informando que o local atendia com lotação máxima dos leitos de internação.
Com informações Oeste Mais