Dois homens foram encontrados mortos nesta quinta-feira, dia 23, em uma área de mata em Novo Hamburgo, na Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), as vítimas têm 23 e 36 anos e estavam desaparecidas desde 17 de fevereiro, após fugirem de uma clínica de reabilitação.
O Centro Terapêutico Reviver (CT Reviver), local de onde ocorreu a fuga, lamentou, em nota, a morte dos pacientes, disse que está de luto e prestando o suporte às famílias dos dois (veja um trecho do comunicado abaixo).
Conforme a Polícia Civil, a causa provável da morte foi a queda de um penhasco com cerca de 20 metros de altura.
Os corpos foram localizados por uma pessoa que passava pela região, próxima da cidade de Dois Irmãos. A polícia foi contatada por telefone e encontrou os dois desaparecidos com hematomas originados pelo acidente. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
“Com pesar comunicamos através desta nota para fins de transparência e ética que no dia 17/02 houve a fuga de dois residentes.
Foram feitas buscas nas dependências da clínica, em torno da área e possíveis locais que poderiam ser localizados na região, mas sem sucesso pela equipe. Hoje pela manhã infelizmente, recebemos a triste notícia, que ambos foram encontrados sem vida. Estamos de luto e prestando o suporte às famílias envolvidas.
Os demais residentes estão bem e em acompanhamento na clínica […] A equipe fica a disposição para qualquer dúvida.
Atenciosamente CT Reviver”
Com informações do g1