O empresário, Elias Seleme Neto, morreu na manhã desta quarta-feira, 22, aos 97 anos. Ele vinha há anos tratando problemas de saúde que vinham se agravando com o avançar da idade. O corpo será velado na Câmara de Vereadores de Caçador nesta quarta, a partir das 11h. O sepultamento será no Cemitério Municipal, às 17h,
Elias Seleme Neto viveu momentos marcantes à frente do Grupo Seleme. Com diversas empresas que atuam nos ramos de curtume, fábrica de calçados, madeira, pecuária, reflorestamento, construção civil e comércio de materiais de construção, o Grupo Seleme gera cerca milhares empregos diretos.
Nasceu em 19 de julho de 1925. Natural de Canoinhas, Elias chegou em Caçador em 1947, na condição de contador do Banco Nacional do Comércio. Em 1951, tornou-se gerente do Banco, quando iniciou suas atividades empresariais na Empresa Vitório Poletto, empresa que se consolidou como o conhecido Curtume Viposa. A atuação de Seleme Neto no âmbito da representação empresarial se deu em várias frentes. Atualmente, o grupo Seleme conta com diversas outras empresas que atuam nos ramos de curtume, fábrica de calçados, madeira, pecuária, reflorestamento, construção civil e comércio de materiais de construção, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Elias Seleme era comendador da indústria.
Com informações Rádio Caçanjurê