A DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que a tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil no município de Santa Cecília, foi um sequestro “sapatinho”. A ação de criminosos ocorreu na tarde desta segunda-feira (6).
Segundo o delegado da DEIC, Anselmo Cruz, o sequestro sapatinho é um dos mais praticados contra bancos e é feito mediante a extorsão de bancários.
“Os criminosos pegaram o gerente, a esposa e duas filhas na casa da família. Enquanto mantiveram a esposa e as filhas sequestradas, colocaram um suposto artefato explosivo nele e mandaram ele ir à agência retirar o dinheiro”, explicou o delegado.
Cruz relatou que a equipe da DEIC saiu de helicóptero de Florianópolis para averiguar a informação de uma faixa com suposto artefato explosivo colocada no corpo do homem.
“A área próxima ao banco foi isolada para garantir a segurança. Verificamos que não era um explosivo verdadeiro, mas sim um simulacro que foi desmontado garantindo a segurança de todos”, detalhou.
O delegado ainda informou que durante o sequestro, a esposa e as filhas foram liberadas e os criminosos fugiram sem levar nenhuma quantia em dinheiro. Os suspeitos ainda estão foragidos e mais de 40 policiais civis trabalham com o apoio de dois helicópteros para encontrá-los. Equipes da PM (Polícia Militar) também atuam na ocorrência, que segue em andamento.
Com informações ND Mais