Search
Close this search box.

Irmãs de 15 e 17 anos morrem soterradas após deslizamento de terra em Camboriú

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Duas adolescentes, de 15 e 17 anos, morreram soterradas após um deslizamento de terra atingir o local em que estavam na manhã desta terça-feira, dia 20, no Jardim Aliança, em Camboriú, no litoral de Santa Catarina. As vítimas foram identificadas como Ketelhem Arno Ribeiro e Elaine Marques.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura do município, as vítimas eram irmãs. Uma criança, de 9 anos, irmã caçula das adolescentes, foi levada ao hospital para atendimento médico.

Conforme a administração, equipes do Samu e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar as jovens, porém não houve sucesso.

“A Prefeitura de Camboriú confirma, com profundo pesar, dois óbitos. Infelizmente duas irmãs, adolescentes uma de 17 e a outra com cerca de 15 anos foram vítimas de soterramento, no Jardim Aliança, e não resistiram. […] Lamentamos profundamente e que Deus console o coração da família.”, diz um trecho da publicação nas redes sociais do município.

Situação de alerta

Ainda na manhã desta terça, Camboriú decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem a cidade e região litôranea. Ruas ficaram totalmente alagadas.

De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, choveu cerca de 210 mm, sendo 56mm somente da meia-noite até às 3 horas desta terça-feira. A previsão é que o volume de chuva persista nesta quarta-feira, o que contribui consideravelmente para que o solo fique ainda mais encharcado.

A orientação é que a população fique atenta para a subida das águas e transbordo dos rios. Em caso de necessidade, a prefeitura recomenda sair da residência e ir para os abrigos montados no município. Até o momento, 12 pessoas já estão no local.

Com informações Oeste Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp