A Copa do Mundo proporcionou mais uma surpresa ao torcedor na manhã desta quarta-feira (23). O Japão venceu a Alemanha, de virada, por 2 a 1 no estádio Internacional Khalifa, em Doha.
Gündogan, de pênalti, abriu o placar para os alemães, e Doan e Asano saíram do banco de reservas para proporcionar a segunda grande zebra do Mundial do Catar.
O resultado traz novamente um fantasma para o lado da Alemanha. Pela segunda Copa seguida a equipe estreia com derrota. Em 2018, acabou eliminada ainda na primeira fase.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio alemão, no entanto, o Japão surpreendeu com uma forte marcação e chegou a fazer um gol com Maeda, anulado por impedimento.
Os Samurais Azuis buscaram pressionar bastante a saída de bola da Alemanha e conseguiram incomodar.
No entanto, a maior qualidade alemã acabou fazendo a diferença. Aos 30′, Raum foi lançado dentro da área e acabou derrubado pelo goleiro Gonda: pênalti! Com categoria, Gündogan cobrou e colocou a Alemanha na frente.
A partir do gol, a Alemanha teve ainda mais controle do jogo e girava a bola fazendo a marcação japonesa correr atrás. Havertz chegou a marcar nos acréscimos, porém, o jogador foi flagrado em impedimento.
Segundo tempo
Para quem gosta de um jogo aberto e com muitas chances de gol, o segundo tempo de Alemanha x Japão foi um ótimo entretenimento.
Corajoso, o Japão encarou a Alemanha de peito aberto e conseguiu equilibrar as ações. Aos 27′, Endo achou lindo passe para Ito dentro da área, ele bateu forte, Neuer espalmou e, no rebote, Sakai chutou para fora.
O lance, no entanto, foi um “prenúncio” do que estava por vir. Dois minutos depois, Minamino recebeu pelo lado esquerdo, chutou, Neuer espalmou e Doan apareceu livre para deixar tudo igual.
E a zebra, que passeou em Argentina x Arábia Saudita, voltou a dar o “ar da graça” nesta quarta-feira. Em contra-ataque rápido, o Japão conseguiu a virada. Asano saiu cara a cara com Neuer e mandou uma bomba para virar a partida.
A Alemanha ainda tentou um “abafa” final para tentar o empate. O goleiro Neuer chegou a ir para a área em um escanteio no último minuto, porém, não adiantou nada. O Japão vence na estreia da Copa!
Com informações ND Mais