Search
Close this search box.

Caçadorense, com necessidades especiais, é destaque estadual por ter trabalhado nas eleições

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

“A sensação foi de servir, de ajudar a democracia, neste dia tão importante e decisivo, além de defender o sistema eleitoral que é muito seguro e auxiliar as pessoas”.

Com estas palavras, o eleitor Guilherme Uriel Godoi, 19 anos, estudante de jornalismo e teologia, expressa o sentimento de ter sido mesário pela primeira vez nas Eleições 2022.

Pessoa com deficiência, antes do primeiro turno, ele foi pessoalmente até o Cartório Eleitoral da 6ª Zona Eleitoral do município de Caçador, em Santa Catarina, para se voluntariar como mesário.

Para Guilherme, “foi uma grande honra, um grande privilégio poder ser mesário e espero ser convocado nas próximas eleições, pois o que alguns veem como obrigação, eu vejo como honra. Muitos poderiam ter sido escolhidos no meu lugar, porém a Justiça Eleitoral deu esse voto de confiança a mim e eu espero ter contribuído para a realização das eleições”.

Cibele Mello, chefe de cartório da 6ª ZE de Caçador, informou que Guilherme desempenhou suas funções de forma exemplar, se dirigindo por diversas vezes até o Cartório para dirimir dúvidas relativas à função de mesário. Após o pleito, foi contar da alegria de ter participado. Ela acrescenta que “é muito bom podermos contar com jovens comprometidos com a democracia. Ao Guilherme e aos demais jovens que contribuíram para que as eleições transcorressem de forma tranquila, o nosso muito obrigada.”

Na foto, Guilherme aparece com os demais componentes da mesa receptora (seção 81 da UNIARP): Felipe Thomé de Lima Manfroi, presidente; Phelipe Nathan Alves, 1º mesário; Luiz Fernando Todeschini da Cruz, 2º mesário e o juiz eleitoral da 06ª ZE, André da Silva Silveira.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp