Uma professora de 49 anos foi morta a golpes de faca pelo ex-marido na noite de terça-feira, dia 18, em Maringá, no Norte do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM). Eles estavam em processo de separação e, conforme testemunhas, o homem não aceitava o fim do relacionamento.
Conforme a guarnição, a mulher foi identificada como Miria Atanasio da Silva. Ela estava chegando em casa quando foi surpreendida pelo suspeito na garagem.
A servidora levou diversos golpes de faca, informou a PM. A equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima morreu no local. Após o crime, o suspeito fugiu. A polícia realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o homem.
Segundo informações da Ric Tv, o ex-marido teria ido até a casa da irmã, todo ensanguentado. Ele disse aos familiares que “tinha feito algo que devia ter feito há muito tempo”. Depois, pediu dinheiro, uma muda de roupa, pegou a motocicleta e saiu. Desconfiada, a irmã do homem avisou os familiares de Miria, que foram até o endereço e encontraram a mulher ferida.
A professora deixa dois filhos e uma neta.
Município lamentou morte
Em nota, a Prefeitura de Maringá lamentou a morte da professora. Ela trabalhava na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis desde 2017. Na manifestação, a administração afirmou que Miria deixa um “importante legado na educação dos alunos e alunas”.
Ainda em nota, o município se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade escolar.
Com informações Oeste Mais