Search
Close this search box.

Vórtice ciclônico coloca região Meio-Oeste em risco para temporais

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta devido à atuação de um vórtice ciclônico de altos níveis. Entre esta terça e quarta-feira (7), o fenômeno deve provocar temporais isolados e chuva frequente em todo o Estado, principalmente no Oeste, Meio-Oeste e Extremo Oeste.

As três regiões citadas, que correspondem ao Grande Oeste, estão em alerta moderado para ocorrências associadas aos temporais. Dentre elas, raios, rajadas, alagamentos e inundações.

“Nas demais regiões os indicativos são de chuva intensa e frequente, resultando em risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos”, detalha o aviso meteorológico.

 

Toda a porção Norte do Estado está em observação para a ocorrência de chuva intensa frequente. A região está em amarelo no mapa: Planalto Norte, porções do Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte, além das três regiões oestinas.

O alerta da Defesa Civil informa ainda que as demais regiões estão em risco baixo: Serra, litoral Sul e Grande Florianópolis.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp