A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve determinar nesta quarta-feira (17), durante reunião da Diretoria Colegiada o fim da obrigatoriedade de máscaras dentro de aviões e aeroportos no Brasil.
Assim, a tendência é que o equipamento contra a Covid-19 deixe de ser obrigatório e passe a ser apenas uma recomendação. As informações são da Folha de São Paulo.
Outros pontos obrigatórios das atuais restrições como distanciamento de pessoas, desembarque por fileiras e protocolos de higienização e distribuição de álcool em gel também podem ser alterados.
Na pauta da reunião estão a discussão sobre a “possibilidade de dispensa de registro e os requisitos para autorização excepcional de importação de vacinas e medicamentos para prevenção”, de acordo com o site do Ministério da Saúde.
Se a mudança se confirmar, o Brasil se junta a países da Europa e aos Estados Unidos que já derrubaram a obrigatoriedade de máscaras nas aeronaves e nos aeroportos. Em maio, a União Europeia atualizou suas restrições e desobrigou o uso do acessório.
Com informações ND Mais