Um homem suspeito de estupro de vulnerável e assédio sexual em Santa Catarina foi preso nesta quinta-feira (23). A prisão foi efetuada em São Paulo pela Deic (Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) catarinense.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Florianópolis. As circunstâncias do crime não foram divulgadas pela polícia.
Após a investigação, a Polícia Civil de Santa Catarina apurou que o homem estava escondido em um hotel de São Paulo. O preso foi encaminhado ao sistema prisional de São Paulo, onde aguarda ser transferido para Santa Catarina.
Caso em Joinville
Outro caso envolvendo o crime de estupro de vulnerável foi registrado em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Um homem de 37 anos foi preso suspeito de cometer o crime contra a própria enteada, abusada sexualmente dos 9 aos 20 anos de idade.
A prisão ocorreu na manhã desta quinta na zona Sul da cidade. O homem, que foi interrogado e permaneceu em silêncio, foi encaminhado para exame pericial e, depois, para o presídio de Joinville.
Segundo a Polícia Civil, que cumpriu o mandado de prisão por meio da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), a investigação foi encerrada e o homem indiciado.
Agora, toda a apuração policial foi encaminhada para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Com informações ND Mais