O motorista do caminhão-tanque, que morreu após um grave acidente na manhã desta terça-feira, dia 21, na BR-282, foi identificado como Clauvir Stedile, de 40 anos.
Clauvir conduzia o veículo que transportava óleo diesel e gasolina. O caminhão, com placas de Chapecó, acabou caindo em uma ribanceira nas margens da pista e pegou fogo após a colisão.
O motorista do outro veículo envolvido, uma carreta Scania/R 440, com placas de Concórdia, foi projetado para fora da cabine. Ele foi identificado como Paulo Antônio Moresco, de 54 anos, e também morreu no local do acidente.
A colisão foi registrada por volta das 8h30, no km 455 da rodovia, em um trecho entre Ponte Serrada e o trevão de Irani.
As causas do acidente ainda deverão ser confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal, mas populares apontam que um dos veículos teria desviado de um buraco na pista, ocasionando a colisão.
Dano ambiental
A Defesa Civil está avaliando os danos ambientais causados pelo vazamento de combustível do caminhão-tanque envolvido no acidente.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, o óleo diesel que era transportado pelo caminhão acabou atingindo um córrego d’água. O órgão ainda avalia se o produto chegou ao Rio Irani.