Um sargento da Polícia Militar foi baleado nesta madrugada enquanto estava no destacamento no município de Ibiam.
O sargento Ramos foi atingido por ao menos três tiros disparados pelos autores. Segundo as informações, dois homens e uma mulher foram ao local, onde funciona a delegacia do município, e cometeram o crime, fugindo logo depois. O Sargento foi socorrido e levado ao Hospital Frei Rogério, do município de Tangará, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido a gravidade dos ferimentos ele foi transportado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. Os tiros teriam acertado o tórax e a região da cabeça. O sargento passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.
Imagens das câmeras de segurança instaladas no local do crime mostraram os três envolvidos passando em frente ao destacamento e depois batendo na porta, quando o Sargento Ramos abriu a janela para prestar o atendimento, após alguns minutos de conversa, um dos homens sacou a arma e atirou contra o sargento. Um quarto envolvido teria dado apoio a ação.
Após o crime a polícia de toda a região foi mobilizada e os autores foram abordados em Campos Novos, por volta das 2h30, na SC-135. Suspeitos estavam em um veículo Palio. Durante a revista pessoal os policiais localizaram um revólver no interior do carro com algumas munições.
A motivação do crime seria relacionada a dívidas que os envolvidos tem com o tráfico de drogas e por isso o pagamento seria a morte de um policial.
Após a prisão, os suspeitos foram levados para a Unidade Prisional Avançada de Campos Novos e a mulher deverá ser encaminha para o presídio Regional de Chapecó. A investigação do crime segue agora com a Polícia Civil.