A Polícia Civil de Caçador iniciou as investigações sobre a morte de Leonardo Ribas Albuquerque, de apenas 12 anos, ocorrida no sábado, 9, no bairro Santa Catarina. O menino foi encontrado sem vida por um motociclista que fazia trilha no local, onde que ele mesmo foi quem acionou a polícia.
De acordo com o delegado, Marcelo Colaço, quem conduz o inquérito, ele descobriu que no dia da morte de Leonardo, ele estava acompanhado de outro menor. Este adolescente que acompanhava a vítima relatou à polícia que de fato foram até o local para colher pinhão.
No momento em que Leonardo subiu na araucária, este outro adolescente que estava em baixo ouviu disparos de arma de fogo e nisso saiu correndo deixando o amigo para trás, qual logo em seguida veio a cair da árvore morrendo no local.
Diante desta informação, a polícia começou a interrogar moradores das imediações do local dos fatos, onde que alguns afirmaram terem ouvido sim disparos de arma de fogo, qual situação ´é bastante comum.
Diante disto, o inquérito policial segue em curso para apurar mais situações. A Polícia Civil aguarda ainda o laudo cadavérico para descobrir o que de fato teria causado a morte do adolescente.