A Prefeitura de Caçador, em parceria com a Epagri, realizou a soltura de 8 mil peixes, em Caçador, na manhã desta quarta-feira, 9. No Rio do Peixe, próximo à Feira do Produtor Rural, foram soltos cerca de 5.500 mil alevinos de jundiá e, 2.500, no Horto Florestal.
“Essa ação é muito importante para o repovoamento dos peixes nativos, reavivando nosso rio. Além disso, essa ação é um benefício a médio e longo prazo para quem pratica pesca e as comunidades ribeirinhas”, afirma a representante da Epagri, Janice Valmorbida.
Além disso, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, tem realizado limpezas nas margens do Rio e roçadas. “Durante essas limpezas, temos encontrado muitos lixos e resíduos descartados incorretamente. É muito importante que a população tenha consciência do descarte correto dos lixos, pois esses materiais causam graves estragos ambientais”, afirma o secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto.
“Desde nossos outros mandatos, estamos trabalhando para repovoar os nossos rios, sempre com uma importante parceria com a Epagri. Além disso, através da nossa concessionária de água e esgoto, serão investidos recursos para que toda a cidade tenha esgotamento sanitário nos próximos anos, despoluindo os nossos rios e proporcionando mais qualidade de vida a todos os cidadãos”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.