Search
Close this search box.

Rússia aprova pena de até 15 anos de prisão para quem chamar ação na Ucrânia de guerra ou invasão

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O governo de Vladimir Putin impôs aos russos desde esta sexta-feira, dia 4, a possibilidade de punição de até 15 anos de prisão a quem se referir aos acontecimentos na Ucrânia como uma guerra ou invasão.

A Rússia chama a agressão à Ucrânia de “operação militar especial”, uma ofensiva para “desnazificar” a Ucrânia porque um “genocídio está acontecendo” no país.

Nesta sexta-feira a Rússia também bloqueou o acesso ao Twitter e ao Facebook no país, segundo informou a agência de notícias Reuters. O Twitter tem sido usado para viralizar imagens e relatos do conflito. Além disso, autoridades da Ucrânia têm usado o serviço para fazer apelos para a opinião pública do ocidente.

Já entre os veículos de imprensa da Rússia que tiveram o acesso restrito, estão o canal de notícias Russia Today (RT) e a agência de notícias RIA.

Na quinta-feira, dia 3, usuários do Facebook na Rússia já tinham encontrado dificuldades para acessar a rede social. Os sites de notícias Meduza e BBC também ficaram instáveis na sexta-feira.

 

Com informações – G1

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp