Search
Close this search box.

Presidente Jair Bolsonaro retorna ao Brasil para se despedir da mãe

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro volta ao Brasil nesta sexta-feira (21) para participar do velório de sua mãe, Olinda Bolsonaro, que faleceu durante a madrugada, aos 94 anos. Ele estava em Paramaribo, capital do Suriname.

Bolsonaro desembarca na capital paulista e segue de helicóptero até a cidade de Eldorado, no interior do Estado de São Paulo, onde sua mãe vivia.

Olinda Bolsonaro lutava com a doença de Alzheimer e já não reconhecia mais os filhos. Ela estava internada desde a última segunda-feira (17) no Hospital São João. A causa da morte da matriarca da família não foi divulgada.

Divulgação da morte de dona Olinda

O chefe do Executivo estava em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, para discutir com o presidente da República Cooperativa da Guiana, Irfaan Ali, as jazidas de petróleo e gás natural encontradas pela Guiana, e o comércio entre os dois países.

A informação da morte de sua mãe foi dada pelo próprio Presidente nas redes sociais. “Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu no post.

Políticos lamentam a morte da mãe do Presidente

O deputado Eduardo Bolsonaro utilizou sua rede social para compartilhar a notícia. “Na memória momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar”, escreveu.

Gilson Machado, ministro do Turismo, também prestou sua homenagem à mãe do presidente. “Dona Olinda, a senhora agora está com o nosso pai”, comentou.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, publicou um story em uma rede social citando um trecho do livro de Apocalipse, da Bíblia. “Em oração pela minha família”, postou.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também lamentou a morte de dona Olinda nas redes sociais. “Orando agora pelo nosso presidente. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário, presidente. Força, Michelle! Força, meninos! Descanse em paz, Dona Olinda”, escreveu.

Outro que se manifestou sobre a morte da mãe do Presidente foi o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub. “Meus sentimentos ao presidente Jair Bolsonaro. Sua mãe está com Deus”, postou.

As deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) também postaram homenagens em solidariedade ao Presidente e sua família.

A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República emitiu uma nota oficial sobre a morte da mãe do chefe do Executivo. “Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor Presidente da República e demais familiares.”

 Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp