Um homem de 54 anos morreu após ser alvejado por um policial militar na noite desta quinta-feira (20), por volta das 23h. O caso foi registrado na linha Piraju, no interior de Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações do comandante do 11ºBPM/From, Ten. Cel. Jaison Franzen, o homem estava armado com um facão e tentou atacar os militares durante o atendimento de uma ocorrência. Ele ainda teria usado pedras para atacar os policiais.
A ocorrência iniciou quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de queda de nível. No local, a vítima estava embriagada e recusava receber atendimento. Os bombeiros acionaram o apoio da PM (Polícia Militar).
Ainda de acordo com a PM, ao tentar convencê-lo de receber atendimento médico, o homem atacou os policiais com um facão. Em um primeiro momento foi usado spray de pimenta e força para contê-lo. No entanto, as agressões continuaram, momento em que o policial militar reagiu e desferiu contra o homem. Ele foi encaminhado ao hospital de Iporã do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros não quis se pronunciar sobre o caso. Já o comandante da PM disse à reportagem do ND+ que um inquérito policial será instaurado para investigar o caso. A Polícia Científica de São Miguel do Oeste foi acionada e recolheu o corpo para necropsia.
Com informações ND Mais