Search
Close this search box.

Depois de apagão de dados, Ministério da Saúde atualiza informações sobre vacinação

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Depois de um apagão de mais de um mês de dados, o Ministério da Saúde atualizou as informações sobre a vacinação. Com isso, a Prefeitura de Caçador volta a divulgar o seu vacinômetro, que traz números bastante importantes.

Foram aplicadas mais de 120 mil doses, entre primeiras, segundas, terceiras e doses únicas. Deste total, 96,05% são de primeiras doses; 82,69% de segundas doses e, 18,68% de terceiras doses.

As primeiras e segundas doses estão sendo aplicadas em pessoas com 12 anos ou mais. Já as terceiras, em pessoas com 18 anos ou mais, que completaram o esquema vacinal (4 meses depois da segunda dose), de acordo com a disponibilização de doses por parte do Governo do Estado.

“Assim que são enviadas estas doses para Caçador, já organizamos para que haja a aplicação, através do agendamento, que pode ser realizado pela internet ou, entrando em contato com a Secretaria de Saúde”, destacou o secretário Roberto Marton.

 

Vacinação, por agendamento, continua normalmente

A Prefeitura continua realizando a vacinação das três doses, para pessoas com 12 anos ou mais. Para a primeira dose, basta se dirigir a qualquer um dos postos de Saúde com sala de vacina (Bom Sucesso, Central, CAIC, Municípios, Martello, Santa Catarina e Taquara Verde).

Já para a segunda e terceira doses, basta fazer o cadastro no site www.saudecacador.com.br/agenda-vacinaA aplicação acontece, no SESI, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira. Dúvidas podem ser tiradas através do fone (49) 3561-0910.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp