O pai, de 56 anos, dois filhos, de 7 anos, e um cachorro mortos em um incêndio na noite desta terça-feira (11), em Florianópolis, foram encontrados carbonizados na cozinha, nos fundos da casa, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Os três estavam a cerca de 1 metro de distância cada.
Por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate às chamas na rua Irmã Bonavita, entre os bairros Estreito e Capoeiras.
Segundo a Defesa Civil, o homem tinha cinco filhos, sendo que três moravam com ele. O menino de 10 anos, que não estava em casa durante o incêndio, foi levado à casa de parentes. Outros dois filhos, de 17 e 20 anos, moram com familiares.
O incêndio iniciou na frente da casa de madeira, que foi totalmente consumida pelas chamas. Os bombeiros cortaram a energia elétrica e montaram duas linhas de atuação, uma de combate direto às chamas e outra para preservação das casas vizinhas.
Foram acionadas equipes do Estreito e São José, com três caminhões de combate a incêndio, uma ambulância, além uma viatura de apoio, para atender a ocorrência.
As vítimas foram encontradas sob escombros, sem possibilidade de identificação naquele momento, conforme os bombeiros. Um cachorro também foi encontrado morto.
A casa será vistoriada ainda nesta quarta-feira (12). A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) na manhã desta quarta para identificar as vítimas, mas não teve retorno até o fechamento deste texto.
Com informações ND Mais