Um homem de 40 anos morreu prensado por um guincho na SC-390, no município de Capão Alto, na Serra catarinense. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (4), no km 223,8 da rodovia.
Horas antes do acidente que vitimou o homem, um caminhão carregado de madeira havia tombado no mesmo local. O guincho conduzido por um homem de 37 anos e outro caminhão, operado pela vítima, foram acionados pela seguradora para atender essa ocorrência.
Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), após a operação de desobstrução da via, ao realizar a manobra para a retirada do guincho, o motorista acabou atingindo o condutor do caminhão, que estava na pista, entre os dois veículos.
O homem de 40 anos apresentou ferimentos no tórax, na cabeça e sangramento pelas vias áreas. Por ser uma zona rural sem sinal de telefone ou rádio, foi necessário se deslocar a outro local com sinal para acionar o Samu.
A morte do homem foi constatada ainda no local pelos bombeiros militares de Campo Belo do Sul. O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Lages e a Polícia Civil de Capão Alto foram acionados.
A ocorrência é tratada como sinistro de trânsito com vítima fatal e possível crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Durante os procedimentos legais, foi verificada a existência de um mandado de prisão ativo, por pensão alimentícia, contra o motorista do guincho. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages.
Com informações ND Mais