Search
Close this search box.

Atendimentos em função da Covid-19 aumentam em quatro vezes em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O primeiro mapa de risco da Covid-19 para Santa Catarina em 2022 mostra as regiões Meio-Oeste e Nordeste em nível alto (cor amarela no mapa) e as demais, em moderado (em azul), o mais baixo. No entanto diferentes unidades de saúde de municípios do litoral catarinense amanheceram nestes primeiros dias do ano, com atendimento mais alto que o normal. A procura é principalmente de pacientes com quadros respiratórios, o que indica possível aumento dos casos de Covid-19 e gripe, segundo hospitais e especialistas.

De acordo com o secretário de saúde de Caçador, Roberto Marton, as festas de final de ano já refletem também na nossa região em aumento de casos e procura por tratamento. A média de registro de pacientes sintomáticos estava numa média de 20 por dia, no entanto nesse começo de ano o número mais que quadruplicou. Outra situação exporta pelo secretário é a baixa procura pela terceira dose da vacina.

Atualmente o hospital Maicé possui uma pessoa internada na UTI em função da Covid-19. Apenas lembrando que o intervalo para a terceira dose é de quatro meses. A exceção é a vacina da Janssen, que a dose de reforço deve ser aplicada após dois meses.

O agendamento para a vacinação deve ser feito no site www.saudecacador.com.br/agenda-vacina, ainda a aplicação acontece, no SESI, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira. Dúvidas podem ser tiradas através do fone (49) 3561-0910.

Com informações Rádio Caçanjurê 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp