Search
Close this search box.

Governo federal abre consulta pública para vacinação de crianças; você concorda?

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Ministério da Saúde abre nesta quinta-feira (22) a consulta pública para colher informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em crianças com idades entre cinco a 11 anos. As contribuições deverão ser enviadas por meio do site oficial da pasta.

A página também apresentará a documentação necessária para participar da consulta pública. Os cidadãos poderão enviar as manifestações durante 11 dias: o período de consulta começa nesta quinta-feira (23) e segue até o dia 2 de janeiro de 2022.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a vacinação do grupo no último dia 16, entretanto o Ministério da Saúde ainda não incluiu o grupo no PNI (Plano Nacional de Imunização). Prefeituras tentaram negociar com a Pfizer a compra direta dos imunizantes para o grupo.

Por enquanto a campanha de imunização alcança os adolescentes de 12 anos. Aos mais jovens, caso aprovada, deverá ser aplicado a dose do imunizante da Pfizer em versão adaptada para uso pediátrico. A população de 5 a 11 anos está estimada em 642.800 crianças em Santa Catarina.

Vacinação de crianças no mundo

A imunização do grupo já é realidade em países como Israel, Estados Unidos, entre outros. A França começou a imunizar os pequenos nesta quinta-feira (22), mesmo dia em que o Reino Unido concedeu autorização para aplicas as doses em crianças.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) emitiu nota ressaltando a necessidade de vacinar o grupo, uma vez que as crianças são as mais atingidas pela nova onda de casos que atinge a Europa. Na França a incidência semanal de novas infecções em toda a população é de 300 a cada 100 mil habitantes. Analisando somente as crianças de seis a dez anos a taxa sobe para 650 – a maior desde o início da pandemia.

Com informações ND Mais 

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp