Duas pessoas morreram após uma colisão envolvendo três caminhões e dois carros na madrugada desta quinta-feira (16), na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o grave acidente aconteceu por volta de 1h50. Um caminhão dos Correios colidiu contra outro caminhão no km 216, próximo ao trevo em direção a Santo Amaro da Imperatriz.
Outro veículo se chocou contra a traseira do caminhão dos Correios, que foi atingido por uma carreta de transporte de aves congeladas. O carro ficou prensado sob o caminhão dos Correios e os dois ocupantes morreram carbonizados.
Segundo a PRF (Polícia Militar Rodoviária Federal), o motorista do primeiro caminhão, com placas de Santo Antônio da Patrulha, ficou ileso. Já o motorista do segundo caminhão está com lesões graves.
As duas pessoas que estavam no Jac/J3 com placas de Biguaçu, uma mulher de 48 anos e um homem de 38 anos, morreram na hora. O motorista do Citroen, com placas de Florianópolis, teve lesões graves. O caminhão de aves tombou para a marginal da rodovia, mas o condutor ficou ileso.
Filas se formam nesta manhã
Por volta das 8h, havia cinco quilômetros de fila na via principal e um quilômetro na via marginal. Segundo a Arteris Litoral Sul, o fluxo da marginal está sendo desviado para dentro do bairro.
O acostamento da via principal e pista da marginal estão interditadas. O transbordo da carga do último veículo, cuja responsabilidade é da transportadora, está sendo realizado no início desta manhã. O destombamento e remoção do veículo ainda serão realizados, mas não há previsão para liberação.
Com informações ND Mais