“Farinha” no meio da farinha: pela segunda vez em uma semana, a Receita Federal flagrou uma carga de quase 230 kg de cocaína no Porto de Itapoá, no Norte de Santa Catarina. A droga estava escondida em meio a uma carga de farinha.
A apreensão foi feita na terça-feira (14), depois que 223,5 kg do entorpecente foram encontrados por meio da análise de dados em meio à carga de farinha que tinha como destino o porto de Valência, na Espanha.
Segundo a Receita Federal, o método utilizado pelos criminosos foi o “Rip On Rip Off”, quando a droga é enviada sem o conhecimento do exportador.
Esta foi a quinta apreensão no porto de Itapoá em 2021 e a segunda em quatro dias: no sábado (11), 231,5 kg de cocaína foram localizados em um contêiner que transportava uma carga de flanges de madeira e que seria enviada ao porto de Algeciras, também na Espanha.
No total já foram apreendidos, somente pela aduana, 1.294 kg de cocaína neste ano. Todos os dados relativos à apreensão foram encaminhados à autoridade policial, que deve investigar o caso.
Com informações ND Mais