A polícia prendeu nesta terça-feira (7), o acusado de estuprar a enteada por 5 anos no bairro Limeira Baixa em Brusque no Vale do Itajaí. Os abusos começaram quando a menina tinha 9 anos de idade e foram interrompidos aos 14 anos da menina.
O acusado foi preso em Santo Amaro da Imperatriz. As investigações sobre os abusos começaram em dezembro de 2020, quando a adolescente acompanhada da tia, foi à DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Brusque e denunciou os estupros.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matusalém Jr. de Moraes Machado, acompanhada da tia, a adolescente contou os inúmeros episódios de abusos que sofria do padrasto de 55 anos que, na época, morava com ela e a mãe.
Ainda no depoimento, a adolescente contou que a mãe sabia dos estupros, mas não acreditava nela e desdenhava da situação. “Os dois foram denunciados por estupro de vulnerável e se tornaram réus, a mãe no caso por omissão, pois sabia dos abusos, mas não procurou nem denunciou às autoridades”, destacou o delegado.
A DPCAMI de Brusque soube, mediante investigações, que o acusado estava morando em Águas Mornas e diante do mandado de prisão preventiva contra ele, os policiais pediram apoio das forças de segurança da cidade para prender o acusado.
Com informações ND Mais