Search
Close this search box.

Rotary Sul Contestado comemora 16 anos e empossa novos sócios

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

No dia em que comemorou 16 anos de existência, o Rotary Club de Caçador Sul Contestado aumentou seu quadro social com a posse de nove voluntários ao ideal de servir. O evento foi prestigiado por associados e familiares, além de autoridades rotárias e imprensa.

Segundo a presidente do Clube, Naira Zanella, o momento foi de muita alegria por saber que novas pessoas estão dispostas a trabalhar voluntariamente em prol da comunidade. “Rotary é muito amor e atitude. Estamos felizes em poder contar com mais pessoas engajadas em nossa missão”, frisou.

A presidente conta que o projeto Vida Livre é o destaque em sua gestão. Trata-se de um programa que dispõe de equipamentos como cadeira de rodas, muletas e andadores, para pessoas com limitações físicas. “Nosso projeto tem atingido uma parcela da comunidade extremamente necessitada, através do empréstimo desses equipamentos. Nossas campanhas são focadas para o incremento do nosso acervo, por isso somos gratos à população de Caçador que apoia e prestigia nossas ações. Meu muito obrigada”.

Além do projeto Vida Livre, outra grande ação de Rotary é a vacinação contra a pólio plus. O rotariano, Ricardo de Moraes Barbosa, explicou que toda a vacina adquirida no mundo é custeada por Rotary, aonde já se investiu mais de US$ 4 bilhões para imunizar o mundo contra a paralisia infantil. “No Brasil, o Governo é parceiro de Rotary nesta ação, fornecendo a estrutura pública de saúde para imunizar a doença. Porém, temos ainda dois países no mundo com casos de poliomielite, Paquistão e Afeganistão, mas estamos muito próximos de erradicar esta doença do mundo”, afirma.

A sócia fundadora, Rosecler Faoro, também comemora a caminhada do clube nesses 16 anos, afirmando que o Rotary tem feito um trabalho lindo em Caçador. “Prova disso é a ação de alimentos que promovemos durante a pandemia em prol do Hospital Maicé. Impedidos de nossas ações comunitárias, incentivamos a população a levar um quilo de alimento quando fosse se vacinar. O resultado foi surpreendente, pois conseguimos entregar ao Hospital cerca de quatro toneladas de alimentos, material de higiene e de limpeza”, comemora.

Os novos sócios do Rotary Sul Contestado são: Ana Cristina Vieira Cardoso Vargas, Edevar Tomiozzo Júnior, Franciane Gabriela Azoni Scolaro, Janine Brancher Colley, Josiane Goulart Pinheiro, Juliano Dal Bosco Susin, Percy Roger Colley, Rodrigo Scolaro e Vilmar Camilo Zago.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp