Santa Catarina continua pela oitava semana consecutiva sem regiões em risco gravíssimo ou grave para a Covid-19. De acordo com o mapa feito pelo governo do estado e divulgado neste sábado (27), são 12 regiões como risco potencial moderado (cor azul) e cinco regiões como risco potencial alto (cor amarela).
Houve piora em relação à semana passada (veja mais informações abaixo). No mapa de 20 de novembro, havia 13 áreas em risco moderado e quatro em alto.
Nas regiões Carbonífera, a partir da redução no número de óbitos aliada a uma baixa ocupação de leitos de UTI adulto com pacientes Covid-19, e na região de Xanxerê, a partir da redução no número de óbitos aliada a redução da taxa de hospitalizações (casos graves) de Covid-19, resultando na melhora na dimensão gravidade.
Por outro lado, houve uma piora nos indicadores das regiões do Alto Vale do Itajaí, a partir da elevação no número de óbitos e detecção de casos novos, na região da Grande Florianópolis, a partir da elevação da taxa de infectividade (casos ativos), detecção de casos novos e ocupação de leitos de UTI adulto, e na região Oeste, a partir da elevação na detecção de casos novos e ocupação de leitos de UTI adulto.
Confira como foi classificada cada regiões neste sábado (27):
Regiões em risco alto
- Extremo Sul Catarinense
- Nordeste
- Oeste
- Alto Vale do Itajaí
- Grande Florianópolis
Regiões com risco moderado
- Alto Uruguai Catarinense
- Alto Vale do Rio do Peixe
- Extremo Oeste
- Foz do Rio Itajaí
- Laguna
- Meio Oeste
- Planalto Norte
- Serra Catarinense
- Médio Vale do Itajaí
- Vale do Itapocu
- Carbonífera
- Xanxerê