Search
Close this search box.

Jorginho Mello é lançado pré-candidato ao governo de SC pelo PL, que filia atual vice-governadora

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O senador Jorginho Mello foi oficializado pelo PL como pré-candidato ao governo de Santa Catarina durante o Encontro Estadual do Partido Liberal realizado neste sábado, dia 20, no Centroserra Convention Center, em Lages. O evento ainda oficializou a filiação da atual vice-governadora Daniela Reinher ao PL.

O encontro estadual do partido reuniu mais de duas mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, filiados e apoiadores.

“Nós estamos trabalhando muito. Por várias vezes é necessário o sacrifico, mas valerá a pena. Estou trabalhando para que possamos chegar na hora certa e mostrar que o PL terá o seu espaço na disputa com uma candidatura coerente e digna de Santa Catarina”, disse Jorginho Mello.

Quanto à filiação de Daniela Reinher, o PL pretende lançá-la como candidata a deputada federal em 2022. Em sua fala, a vice-governadora se disse emocionada e firmou que o partido o acolheu com respeito e dignidade, e que no PL, ela poderá voltar a defender as pautas também defendidas pelo presidente Bolsonaro.

Na última semana, os presidentes dos diretórios estaduais do PL decidiram delegar “carta branca” ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, no curso das negociações para a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao partido.

A filiação estava marcada para o dia 22 deste mês, mas o PL anunciou que o ato foi suspenso. A decisão, segundo a sigla, foi tomada em comum acordo. Além de problemas em alianças estaduais com o PL, como o palanque em São Paulo, uma repercussão negativa da união entre Bolsonaro e o partido nas redes sociais pode ter contribuído para o impasse.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp