A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou, nesta quarta-feira (3), que ainda não recebeu a solicitação emergencial ou de registro definitivo de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em crianças.
Na semana passada, a Pfizer comunicou que iria apresentar o pedido de autorização do uso de seu imunizante em crianças à agência no mês de novembro. Os Estados Unidos já autorizaram a vacina da Pfizer para pessoas de 5 a 11 anos de idade. Por isso, o assunto ganhou maior repercussão.
Em comunicado, a Anvisa reafirmou que a aprovação da vacinação para um determinado público só ocorre a partir de uma solicitação de um fabricante. Nessa requisição, é preciso apresentar dados científicos sobre segurança e eficácia do imunizante.
De acordo com o site da Reuters, a vacina da Pfizer/BioNTech apresentou 90,7% de eficácia contra o coronavírus em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos.
Atualmente, a farmacêutica tem autorização da agência brasileira para aplicar o imunizante em adolescentes com 12 anos ou mais. O uso para jovens de 12 a 15 anos foi autorizada no mês de junho de 2021.
Com informações ND Mais