Santa Catarina está se pintando de azul. O novo mapa de risco, divulgado neste sábado (30), mostra uma melhora significativa do Estado com relação à pandemia da Covid-19. Agora, são nove regiões classificadas em nível moderado (azul) e oito em risco alto (amarelo).
A Grande Florianópolis é uma das que passou do risco alto para o nível moderado na nova atualização. Com isso, Santa Catarina tem agora mais regiões consideradas nível moderado do que nível alto.
Duas regiões que estavam em nível moderado (azul) na semana passada pioraram, Foz do Rio Itajaí e Oeste. Com isso, as regiões passaram a ser classificadas como nível alto (amarelo), por apresentarem uma manutenção dos indicadores de gravidade e uma elevação no número de casos confirmados ao longo da semana.
Apesar disso, as regiões de Florianópolis, Laguna, Meio-Oeste, Serra Catarinense e Vale do Itapocu, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), passaram a ser classificadas como nível moderado (azul), se juntando as regiões do Alto Vale do Itajaí e Alto Vale do Rio do Peixe, que se mantiveram no nível moderado (azul).
As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Extremo-Oeste, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.