Search
Close this search box.

Vereadores avaliam busca de recursos em Brasília

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os vereadores Leandro Sawchuk (DEM), Lidiane Cattani (PP), Paulo Nazário (PSDB) e Ricardo Barbosa (PSDB) cumpriram agenda em Brasília na semana passada, onde visitaram o Congresso Nacional e alguns Ministérios em busca de recursos para Caçador.

Nesta segunda-feira (25), durante sessão ordinária na Câmara, eles avaliaram positivamente a viagem, especialmente pela expectativa de recursos para o município após o protocolo de ofícios nos gabinetes dos deputados federais e senadores catarinenses. Os valores deverão ser inclusos no orçamento do próximo ano, após os trâmites legais.

Além do Congresso Nacional, a comitiva visitou o Ministério do Desenvolvimento Regional, solicitando o montante de R$ 3 milhões para ser usado em áreas estratégicas como saneamento básico, habitação, segurança hídrica e mobilidade urbana.

No Ministério do Turismo solicitaram recursos para auxiliar na construção de uma arena multiuso projetada pelo Executivo Municipal para o Parque das Araucárias. O espaço será usado para atividades educacionais e principalmente para promover o turismo de negócio, em um investimento aproximado de R$ 40 milhões.

Por fim, estiveram na Confederação Nacional de Municípios (CNM) conhecendo a estrutura da entidade e todo o suporte técnico dado gratuitamente aos municípios, bem como projetos e as ações que podem ser desencadeadas a partir da CNM.

“Foi uma viagem produtiva e animadora diante da receptividade que tivemos tanto no Congresso quanto nos Ministérios. Vereadores de outras cidades também estavam em busca de recursos, já que na reta final do ano ainda há uma fatia no orçamento do governo que pode ser conquistada para os municípios. Temos certeza que a partir dos pedidos protocolados, verbas importantes serão destinadas a Caçador”, disseram.

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp