O corpo de um bebê foi encontrado em um terreno baldio na manhã deste domingo, dia 26, no município de Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), trata-se de um menino. O estado de decomposição aponta que a morte ocorreu há cerca de cinco dias.
O delegado responsável pelo caso, Eric Rosada, disse ao site Peperi que o corpo foi encontrado por volta das 8 horas da manhã, por uma pessoa que passava pelo local. Ele estava em estado de decomposição por conta das condições climáticas e a presença de animais e insetos.
Conforme a Polícia Civil, o corpo da criança recém-nascida foi localizado na estrada geral do interior do município. Os peritos do IGP de São Miguel do Oeste colheram material genético da criança e do local para aprofundar as investigações sobre as circunstâncias da morte.
A Polícia Civil também aguarda o resultado de exames no corpo da criança, que deverão apontar, entre outras informações, se a vítima chegou a nascer com vida ou veio ao mundo morto, quanto tempo de gestação e quantos dias o bebê tinha.
Com informações Oeste Mais