Search
Close this search box.

Tribunal de Contas determina que Estado contrate outra empresa para administrar Samu em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Não prorrogar o atual contrato e adotar medidas urgentes para abrir uma nova licitação é o que determina o TCE-SC (Tribunal de Contas do Estado) para a Secretaria de Estado da Saúde em relação ao vínculo com a empresa OZZ Saúde para a administração do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A decisão é do conselheiro Cleber Muniz Gavi e está publicada na edição de quarta-feira (22) do “Diário Oficial” do TCE-SC. Com base em relatório da área técnica do Tribunal, estão sendo “reiteradas as ocorrências de descumprimento contratual por parte da OZZ”.

O contrato entre o Estado e a empresa foi firmado em 2019 e já foi prorrogado por seis vezes. O vínculo atual continua até 31 de dezembro de 2021. O governo do Estado respondeu ao Tribunal de Contas que não pretende prorrogar o acordo e que já está em andamento o processo para abrir a nova licitação. Mas, a falta de detalhes preocupou Gavi.

O conselheiro do Tribunal de Contas considerou “extremamente preocupante” que as explicações da Secretaria de Saúde dentro do processo tenham sido “genéricas” e demonstrassem “ausência de qualquer definição acerca do novo modelo que pretende adotar após a conclusão do contrato atual”.

Além disso, espantou a falta de um “cronograma para um processo licitatório que, em setembro de 2021, já deveria estar planejado e definido”, despachou Gavi.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp